Ninguém dá prendas ao Pai Natal
Mais uma etapa das Palavras em Movimento. Os meninos e meninas do Centro Escolar do Sacapeito partilharam connosco a sua alegria e entusiasmo e receberam em troca uma linda história e uma pequena lembrança de Natal. Pelo meio, houve ainda lugar para algumas canções de Natal e muitos sorrisos.
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Biblioteca não quis deixar de assinalar este dia em conjunto com o Departamento de Ensino Especial e os alunos do 10º L e do 11º L, através do visionamento de algumas curtas metragens que mostram exemplos da capacidade de superação das pessoas portadoras de deficiência e da realização de um jogo de simulação relacionado com as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no seu dia a dia. As restrições a nível da visão e do movimento fizeram com que os alunos tomassem consciência de algumas das limitações com que as pessoas com deficiência têm de superar diariamente fruto do seu esforço, empenho e persistência.
Clique na imagem |
Palavras em movimento - O incrível rapaz que comia livros
No dia 10 de novembro recebemos a visita dos meninos e meninas do jardim-de-infância do Centro Escolar do Sacapeito, acompanhados pelas educadoras Ana Teresa e Carmina, para uma sessão de leitura à volta do livro "O incrível rapaz que comia livros", de Oliver Jeffers.
Concurso - Dia de los muertos
Numa participação muito concorrida, o Pedro Troeira, o Martim Dinis, o André Batista, o António Valério, a Ana Rita Carriço e a Sofia Silva das turmas D e E do 8º Ano distinguiram-se pela criatividade dos seus trabalhos.
Para além do certificado, os alunos receberam ainda uma caixa de bombons para recordarem esta data com doçura!
Para além do certificado, os alunos receberam ainda uma caixa de bombons para recordarem esta data com doçura!
Visita do pré-escolar à exposição CODEX GIGAS
No dia 16, os meninos e meninas do pré-escolar, acompanhados das respetivas educadoras e assistentes operacionais, visitaram a exposição Codex Gigas, patente no átrio da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, tendo sido recebidos pelo diretor do Agrupamento. Oportunidade para reviverem as histórias que ouviram ao longo do ano e apreciarem os trabalhos que produziram. Aproveitando o dia de intervalo nesta intensa época de exames, as crianças trouxeram com elas a alegria e o entusiasmo contagiantes que os caracterizam. Uma bela forma de encerrar o projeto "Livros grandes para fazer grandes leitores"!
Subscrever:
Mensagens (Atom)