Palavras em Movimento... em Tremez

A já tradicional visita da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado à biblioteca Professor Doutor José Pinto Correia, em Tremez, para uma sessão de leitura com os meninos e meninas dos jardins-de-infância  e do 1º ciclo da União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremez aconteceu no passado dia 11 de maio.. Os animadores da sessão foram alunas do 12º ano do Curso de Artes e do 10º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo. Contos, poesia e jogos foram os motivos para uma tarde muito animada e bem passada. No final, ficou a promessa de voltarmos no próximo ano.



Palavras em Movimento - Oficina de corações

No dia 10 de maio a chuva que caía copiosamente fez-nos ir à Escola Básica do Pereiro com o livro "Oficina de corações" debaixo do braço e a guitarra do professor Luís Galvão a tiracolo, acompanhados pela professora Maria Antónia Costa, que não quis perder a oportunidade de visitar os meninos e meninas do Jardim de Infância.
A história de amor de Matias e Beatriz  cativou a atenção e o interesse de todos os ouvintes, as canções de amor magnificamente cantadas pelo professor Luís entusiasmaram a plateia e a distribuição de corações e pedacinhos e chocolate derreteram os corações mais empedernidos. Que bela manhã!
 
 
  

Palavras em Movimento - Boa noite, Mocho!

O mês de maio levou-nos aos meninos e meninas do Jardim de Infância da Escola Básica do Pereiro e à sua educadora Isabel Monteiro.
No dia 3, na biblioteca da Escola Básica dos Leões, a professora Célia e a D. Fernanda encantaram com a leitura do livro "Boa noite, mocho!". Foi a oportunidade para todos os meninos e meninas do JI da EB do Pereiro repetirem as "vozes" dos animais: rolas, cucos, pintarroxos, pardais, estorninhos e pica-paus foram alguns dos animais cujos sons foram repetidos com grande entusiasmo. Uma sessão muito animada!
 
 
 
 
 
 


Escritor(as) do Mês

Maio foi o mês escolhido para homenagearmos as mulheres na literatura. Sophia de Mello Breuner Andersen, Alice Vieira. Rosa Lobato de Faria, Maria João Lopo de Carvalho ou Margarida Rebelo Pinto são apenas alguns  exemplos que mulheres que ousaram fazer mais.